Explosão em mina de carvão no Irã deixa 51 mortos e 20 feridos em acidente causado por vazamento de gás metano

Explosão em mina de carvão no Irã deixa pelo menos 51 mortos

No último sábado (21), uma tragédia atingiu a mina de carvão da empresa Madanjoo, localizada em Tabas, no Irã. Segundo informações da mídia estatal, uma explosão causada por um vazamento de gás metano deixou pelo menos 51 pessoas mortas e outras 20 feridas.

O acidente ocorreu por volta das 21h, horário local, em um dos blocos da mina. Ao todo, 69 trabalhadores estavam presentes nos dois blocos afetados no momento da explosão. O bloco C contava com 22 pessoas e o bloco B com 47, de acordo com a estatal iraniana.

As autoridades locais suspeitam que o vazamento de gás metano tenha sido o causador da tragédia. A mina de carvão está situada a cerca de 540 km de Teerã, a capital do país. As equipes de resgate e socorro foram imediatamente mobilizadas para prestar assistência às vítimas e realizar os trabalhos de busca por possíveis sobreviventes.

O mundo lamenta mais essa tragédia que abala a indústria mineradora e evidencia a importância dos protocolos de segurança no ambiente de trabalho. As investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas e espera-se que medidas preventivas sejam adotadas para evitar novas ocorrências como essa.

Sair da versão mobile