No desenrolar da madrugada deste sábado (21) na cidade de Apucarana, uma cena preocupante marcou a rotina dos moradores locais. Uma mulher acabou sendo detida pelas autoridades por portar ilegalmente uma arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) local, a situação ocorreu após uma denúncia anônima, informando que uma mulher estaria armada em uma lanchonete localizada na Vila Regina.
📰 LEIA MAIS: Motorista que morreu na BR-376 atravessou canteiro e invadiu a pista
Assim que as autoridades chegaram ao estabelecimento, a mulher e seu acompanhante foram abordados, porém, inicialmente nada de ilícito foi encontrado. Após conversar com a dona do estabelecimento e a pessoa que fez a denúncia, foi revelado que a mulher havia se envolvido em uma discussão com uma cliente, saído do local e retornado portando a arma. A cliente ameaçada conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Durante as investigações, o irmão da suspeita informou às autoridades que a arma, um revólver calibre .38, estava escondido debaixo de um sofá na residência ao lado da lanchonete. Após buscas no local, a arma foi encontrada e apreendida pela polícia.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Os envolvidos, que aparentavam estar sob efeito de álcool, resistiram à prisão, sendo necessária a utilização de técnicas de contenção e até mesmo uma arma de choque. A situação chamou a atenção de populares, que tentaram interferir, resultando na ação dos policiais que precisaram dispersar a multidão com o uso de spray de pimenta.
A dupla foi encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.