Ataque aéreo israelense em escola de Gaza mata 22 pessoas, incluindo mulheres, crianças e bebê de três meses.

Na manhã deste sábado (21), um terrível ataque aéreo israelense atingiu uma escola na Faixa de Gaza, resultando na trágica morte de pelo menos 22 cidadãos. O Ministério da Saúde de Gaza informou que a maioria das vítimas eram mulheres (6), crianças (13) e inclusive um bebê de apenas três meses. O local, que servia como abrigo no bairro de Zeitoun, se tornou cenário de uma impressionante tragédia.

De acordo com a agência Reuters, Israel assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando que a escola era utilizada pelo grupo Hamas como um “centro de comando e controle”. A justificativa não ameniza a dor das famílias enlutadas que perderam entes queridos de forma tão brutal.

Desde o início do conflito, que teve início no ano passado após ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas e 250 se encontram como reféns. A maioria dos 2,3 milhões de habitantes da Faixa de Gaza já precisaram deixar suas casas ao menos uma vez, sendo que alguns foram obrigados a fugir até 10 vezes devido à violência constante.

Os números são alarmantes: mais de 41 mil palestinos foram mortos em ataques israelenses, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde de Gaza. A população civil continua a sofrer as consequências devastadoras desse conflito que parece não ter fim.

Sair da versão mobile