Senador propõe inclusão de João Ribeiro de Barros no Livro dos Heróis da Pátria por feito histórico na aviação transatlântica.

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto de lei (PL 1.025/2024) que visa inscrever o nome de João Ribeiro de Barros no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. João Ribeiro de Barros, nascido em 1900, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, ficou conhecido por ser o primeiro piloto brasileiro a cruzar o Atlântico Sul em um hidroavião.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que foi um dos defensores do projeto, ressaltou a importância do feito de João Ribeiro de Barros para a história da aviação brasileira. Para Mourão, o pioneirismo e a coragem demonstrados por João Ribeiro de Barros servem de inspiração para as gerações futuras, encorajando-as a seguir seus sonhos com determinação e ousadia.

O projeto agora segue para análise na Câmara dos Deputados, onde deverá ser discutido e votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado na Câmara, o nome de João Ribeiro de Barros será oficialmente incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, reconhecendo assim sua contribuição para a história da aviação e do Brasil como um todo.

Sair da versão mobile