Ministro do STF recebe alta médica após internação por pneumonia
Por Redação
Publicado em 20 de novembro de 2020
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), recebeu alta médica nesta sexta-feira (20) após ficar internado no Hospital DF Star com um quadro de pneumonia. De acordo com a assessoria da corte, Toffoli ficará afastado das atividades do STF por 14 dias.
O magistrado foi internado na noite de segunda-feira (16) com inflamação nos pulmões. A nota do tribunal informou que a equipe médica, liderada pela Dra. Ludhmila Hajjar, recomendou o afastamento de Toffoli por duas semanas para garantir sua plena recuperação em casa.
Segundo a assessoria do STF, Toffoli tem um histórico de problemas respiratórios. A internação desta semana foi associada à piora da qualidade do ar em Brasília devido aos incêndios no Parque Nacional de Brasília.
Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Sua assinatura pode valer ainda mais. Conheça as vantagens de ser assinante da Folha e tenha acesso a reportagens e colunas exclusivas, além de newsletters e alertas das principais notícias do dia. Ajude-nos a fazer um jornalismo independente e de qualidade.