Ministro Dias Toffoli recebe alta após internação por pneumonia: ficará afastado por 14 dias do STF para recuperação

Ministro do STF recebe alta médica após internação por pneumonia

Por Redação

Publicado em 20 de novembro de 2020

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), recebeu alta médica nesta sexta-feira (20) após ficar internado no Hospital DF Star com um quadro de pneumonia. De acordo com a assessoria da corte, Toffoli ficará afastado das atividades do STF por 14 dias.

O magistrado foi internado na noite de segunda-feira (16) com inflamação nos pulmões. A nota do tribunal informou que a equipe médica, liderada pela Dra. Ludhmila Hajjar, recomendou o afastamento de Toffoli por duas semanas para garantir sua plena recuperação em casa.

Segundo a assessoria do STF, Toffoli tem um histórico de problemas respiratórios. A internação desta semana foi associada à piora da qualidade do ar em Brasília devido aos incêndios no Parque Nacional de Brasília.

Fonte: Supremo Tribunal Federal

Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sua assinatura pode valer ainda mais. Conheça as vantagens de ser assinante da Folha e tenha acesso a reportagens e colunas exclusivas, além de newsletters e alertas das principais notícias do dia. Ajude-nos a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Sair da versão mobile