Reviver Centro impulsiona mercado imobiliário: Centro do Rio se destaca com alto volume de lançamentos e vendas.

Centro do Rio desponta no mercado imobiliário carioca

O Centro do Rio vem se destacando no mercado imobiliário carioca, com 71% de participação no volume de lançamentos e 57% no montante de vendas. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), o bairro tem se beneficiado do projeto Reviver Centro, que impulsionou cerca de 40 projetos de construção na região portuária, resultando no lançamento de 11 empreendimentos, dos quais 1.240 unidades já foram vendidas das 1.650 disponíveis.

Um dado interessante é que 66% das unidades vendidas foram adquiridas por famílias com renda de até 10 salários-mínimos, sendo que a maioria desses compradores migrou de outras regiões da cidade, como Zona Norte, Zona Oeste, Baixada e Zona Sul, além daqueles que já residiam no Centro.

Antes da pandemia, o Centro do Rio não era tão atrativo no mercado imobiliário, com milhares de imóveis vazios e abandonados. No entanto, graças ao desenvolvimento do Reviver Centro, o bairro se tornou uma oportunidade real para investidores e moradores, figurando entre os mais procurados e com maior volume de vendas na cidade.

Para o presidente do Sinduscon-Rio, Cláudio Hermolin, “o Centro do Rio deixou de ser uma possibilidade para ser uma oportunidade real”. Já o diretor da Sérgio Castro Imóveis, Cláudio Castro, destaca que o bairro é a bola da vez no mercado imobiliário, devido à sua importância histórica, cultural e infraestrutura de transporte.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio está entre os três bairros com maior volume de lançamentos e vendas do mercado imobiliário
Sair da versão mobile