Pouso de emergência: avião do governador do Pará é obrigado a aterrissar por causa da fumaça no estado.

Avião do governador do Pará faz pouso não programado devido à fumaça que encobre o estado

Noite de quarta-feira (18) foi marcada por um acontecimento inusitado envolvendo o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O avião que transportava o governador precisou fazer um pouso não programado devido à fumaça que encobre o estado.

Em um vídeo divulgado por Barbalho, ele pediu desculpas à população de São Caetano de Odivelas, onde participaria da inauguração da orla da cidade após um evento semelhante em Irituia. “Tivemos que fazer um pouso não programado na cidade de Santa Maria do Pará”, afirmou o governador, sem fornecer mais detalhes sobre o pouso.

Na terça-feira (17), Helder Barbalho decretou situação de emergência no estado devido à estiagem. Para lidar com a situação, o Pará colocou em prática o Plano Estadual de Ações contra Estiagem, Queimadas e Incêndios Florestais, visando minimizar os danos causados nos municípios. Nos últimos dias, o estado registrou 1.149 focos de incêndio em parques e áreas de proteção ambiental. No acumulado do ano, o número de incêndios já ultrapassa 33.428, mais que o dobro em comparação ao mesmo período de 2023.

Apesar do imprevisto, Barbalho remarcou sua visita a São Caetano de Odivelas para o dia 30 de setembro, demonstrando seu comprometimento com as questões do estado e a população afetada pela situação de emergência.

Sair da versão mobile