Pouca criatividade e baixa produtividade: Flamengo é superado pelo Peñarol na Libertadores em jogo no Maracanã.

O Flamengo teve uma atuação aquém do esperado na noite desta quinta-feira (19) no estádio do Maracanã, sendo derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com pouca criatividade e baixa produtividade ofensiva, a equipe comandada pelo técnico Tite não conseguiu superar a defesa uruguaia, que se propôs a recuar e explorar os contra-ataques.

Mesmo contando com o apoio de mais de 64 mil torcedores, o Flamengo não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou sofrendo o gol da derrota aos 12 minutos do primeiro tempo. Uma falha no passe de Pulgar permitiu ao Peñarol iniciar um rápido contra-ataque, culminando no gol de Cabrera, após cruzamento de Báez e assistência de Maxi Silveira.

Após o revés em casa, o Rubro-Negro terá a difícil missão de reverter o placar na próxima quinta-feira (26) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Para avançar às semifinais, o Flamengo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol simples, a decisão irá para os pênaltis. Em caso de empate, a classificação ficará com o time uruguaio.

Apesar das tentativas de igualar o marcador, o Flamengo esbarrou na falta de criatividade de seus meio-campistas e na falta de precisão de seus atacantes. A equipe carioca precisa corrigir essas falhas e se preparar para um confronto decisivo na casa do Peñarol, onde terá que buscar a vitória para seguir vivo na competição continental.

Sair da versão mobile