Rede social X dribla bloqueio no Brasil e volta a funcionar, mesmo no prédio do STF; corte ainda não se manifestou.

Bloqueio da rede social X é burlado no Brasil

No último mês de agosto, a rede social X foi bloqueada no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, usuários de todo o país estão relatando que a plataforma está voltando a funcionar, principalmente para aqueles que tentam acessar a página do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal). Oficialmente, a corte ainda não se manifestou sobre o assunto.

O que aconteceu

Especialistas apontam que uma mudança no site pode ter ‘driblado’ o bloqueio imposto. Fontes ligadas ao caso afirmam que uma alteração recente na plataforma no Brasil fez com que o site do X conseguisse na prática burlar as restrições. Mesmo utilizando a rede de Wi-Fi do Supremo, é possível acessar a rede social. As operadoras de internet, responsáveis por executar o bloqueio, estão seguindo a ordem de Moraes. A Anatel está analisando a situação e deve apresentar sua manifestação ao STF em breve.

Desde o bloqueio inicial, cinco ministros da 1ª Turma do tribunal chancelaram a decisão de Moraes. No entanto, os usuários estão encontrando formas de contornar a restrição e acessar a rede social de forma indireta.

Diante desse cenário, fica a expectativa de como o STF irá lidar com a situação e se novas medidas serão tomadas para controlar o acesso à rede social X no país.

Sair da versão mobile