Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal na corrida eleitoral de São Paulo.

Análise eleitoral em São Paulo

Uma nova pesquisa Quaest divulgada hoje aponta um cenário acirrado na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados, com 24%, 23% e 20% das intenções de voto, respectivamente.

Nos levantamentos anteriores, Nunes mantinha os 24% de preferência, enquanto Marçal e Boulos oscilaram ligeiramente. O apresentador Datena teve um aumento em sua popularidade, passando de 8% para 10%, e a deputada Tabata Amaral caiu de 8% para 7%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, ouviu 1.200 eleitores e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento do Datafolha da semana anterior mostrava Nunes na liderança, com 27%, em empate técnico com Boulos, que tinha 25%. Marçal aparecia mais distante, com 19% das intenções de voto.

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Boulos e Marçal, agora isolado em terceiro lugar, estão no limite máximo da margem de erro, o que torna improvável um empate entre eles. A nova rodada de pesquisa do Datafolha será divulgada amanhã à tarde.

Sair da versão mobile