Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoral de candidato em São Paulo após descumprimento da legislação.

Juiz determina retirada de propaganda irregular e governador vira principal cabo eleitoral

A Justiça Eleitoral considerou que uma inserção nas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV está em desacordo com a legislação vigente. O juiz Murillo Viana D’Ávila Cotrim, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou a retirada do ar da peça em questão em um prazo de dois dias. A decisão foi expedida nesta terça-feira (17).

O candidato Nunes tem contado com o apoio do governador Tarcísio nas eleições em São Paulo. Segundo informações do UOL, o governador tornou-se a principal ferramenta do emedebista para conquistar votos entre os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A alta popularidade e influência política de Tarcísio são vantagens importantes a favor do candidato paulista.

Nunes tem investido em uma parceria próximo com o governador durante a campanha eleitoral. Os dois têm participado de diversos eventos públicos juntos nos últimos dias, e essa dobradinha tem sido explorada nas propagandas eleitorais. Segundo assessores de Nunes, essa parceria tem sido um dos fatores responsáveis pela melhora do desempenho do candidato nas pesquisas mais recentes.

Sair da versão mobile