Fiscalização da Lei Seca no Rio de Janeiro é flagrada sem abordar motociclistas que passam sem placas de identificação.

Um vídeo chocante que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que várias motos passam tranquilamente por uma rua no Rio de Janeiro, bem na frente da fiscalização da Lei Seca, sem serem importunadas. Nas imagens, é possível ver claramente que quatro policiais estavam presentes na operação da Lei Seca.

De forma inerte e apática, nenhum dos policiais pareceu ter qualquer reação diante da passagem das motos. Um dos PMs chega até a tirar o celular do bolso para filmar o grupo composto por diversas motos, sendo que algumas delas sequer possuíam placa de identificação.

Em determinado momento do vídeo, é possível notar a surpresa de uma das pessoas presentes no grupo de motociclistas, que exalta: “Passamos pela Lei Seca… É o trem!”. Logo em seguida, a pessoa comemora e até xinga, em tom de deboche, por terem conseguido passar despercebidos pela fiscalização.

De acordo com o artigo 230, inciso IV, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir uma motocicleta sem as placas de identificação é considerado uma infração gravíssima, sujeita a multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e a remoção do veículo.

A CNN entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para obter esclarecimentos sobre a conduta e o comportamento dos policiais durante a operação da Lei Seca. Até o momento, não obtivemos uma resposta da instituição e continuamos aguardando posicionamento oficial.

Sair da versão mobile