Cadeirada em debate de São Paulo motiva ausência de candidato em debate a 2.662 km de distância em Pernambuco.

Ausência em debate de Jaboatão dos Guararapes após cadeirada de Datena em São Paulo

A cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) no debate entre candidatos a prefeito de São Paulo virou motivo para ausência em debate de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, a 2.662 quilômetros da capital paulista.

A justificativa foi dada pelo prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros (PL). Ele está ausente do debate do g1 que acontece na tarde desta terça-feira (17).

Jaboatão dos Guararapes é a segunda maior cidade governada pelo PL no Nordeste, atrás apenas de Maceió.

“O Brasil assistiu estarrecido às cenas da cadeirada no debate desse domingo. Ocorreu em São Paulo, mas pode acontecer em qualquer lugar, porque os debates têm se caracterizado pelas agressões, insultos, desrespeito”, escreveu Mano em nota publicada no Instagram.

“Muitos candidatos tomam essa atitude lamentável para fazer seus recortes para internet. Jaboatão não precisa disso. Jaboatão precisa de respeito, equilíbrio e projetos. Então, tomei a decisão de não participar de debates nesta campanha”, completou.

O debate em Jaboatão acontece com a presença dos candidatos Clarissa Tércio (PP), Daniel Alves (Avante) e Elias Gomes (PT).


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sair da versão mobile