São Paulo melhora qualidade do ar com chegada de frente fria: umidade relativa em 98%, chuva intermitente e temperaturas baixas.

A qualidade do ar melhora em São Paulo com a chegada da frente fria

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a umidade relativa do ar está em 98%, com alguns pontos chegando a 100%. A cidade chegou a níveis críticos de qualidade do ar nos últimos dias, ficando em primeiro lugar em um ranking internacional de metrópoles com piores índices de qualidade do ar.

De acordo com o CGE, a formação de uma área de baixa pressão gerou instabilidades atmosféricas que se deslocaram do Paraná para São Paulo. Isso causou a chuva que, neste momento, varia entre fraca e moderada intensidade na capital, favorecendo a melhora da qualidade do ar.

“A tendência é que a chuva continue de forma intermitente no período da manhã, e perca intensidade no período da tarde. Por conta do tempo fechado e úmido, a temperatura não sobe muito”, afirma o CGE. A máxima esperada é de 18°C e a mínima de 14°C, esfriando no período da noite.

Previsão do tempo

A tendência de tempo mais frio e alta umidade do ar deve continuar nos próximos dias. A mínima e máxima previstas são as mesmas nesta terça, 17. Na quarta-feira, 18, a máxima sobe para 22ºC. Deve ter chuva leve todos esses dias.

O Estado de SP saiu do mapa de alerta para tempo seco e risco de incêndios do Instituto Nacional de Meteorologia. Na faixa leste do Estado, o risco é de chuvas intensas, enquanto no centro do País, o tempo seco continua, especialmente em Goiás, sul do Tocantins e leste do Mato Grosso.

Sair da versão mobile