Investigação do MPSC aponta possível negligência médica em administração de medicamento injetável em criança de 4 anos em Três Barras (SC)

Investigação de possível negligência médica em Três Barras (SC)

O Ministério Público de Santa Catarina está investigando uma possível negligência médica após a administração incorreta de um medicamento injetável em uma criança na cidade de Três Barras, em Santa Catarina.

O que aconteceu?

Uma menina de 4 anos recebeu um fármaco da categoria Benzilpenicilina no Pronto Atendimento de Três Barras no dia 30 de agosto. A criança estava com dor de garganta quando a família procurou atendimento, segundo informações do Jornal do Almoço da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

Após a aplicação, a paciente apresentou manchas roxas na perna e retornou ao Pronto Atendimento. Ela foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde segue internada desde 31 de agosto.

A família está em busca de respostas e aguarda o desenrolar das investigações para entender o que aconteceu e garantir a segurança da criança e de todos os pacientes atendidos na unidade de saúde de Três Barras.

É importante que casos como esse sejam apurados com rigor para evitar que erros médicos comprometam a saúde e a vida dos pacientes, colocando em risco a confiança da população no sistema de saúde.

Por: [nome do jornalista] – [data de publicação]
Sair da versão mobile