O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) anunciaram, nesta segunda-feira (16/09), a assinatura de um protocolo de intenções que marca uma parceria inédita entre as duas entidades. O acordo tem como objetivo principal promover o intercâmbio de informações visando o aperfeiçoamento profissional e a fiscalização conjunta do exercício legal das profissões.
O presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza, ressaltou a importância da colaboração entre os setores de engenharia e administração, destacando que o compartilhamento tecnológico permitirá desenvolver ações que beneficiem o setor produtivo do estado, gerando empregos e melhorando o ambiente de trabalho. O Crea-RJ representa cerca de 110 mil profissionais das engenharias, agronomia e geociências, além de 20 mil empresas em todo o estado.
Já o presidente do CRA-RJ, Wagner Siqueira, em seu quarto mandato à frente da entidade, expressou satisfação com a parceria, afirmando que o protocolo visa à implementação de ações que promovam maior eficiência na fiscalização e proporcionem o aperfeiçoamento dos profissionais das duas áreas. O CRA-RJ reúne 52 mil profissionais no estado.
A cerimônia de assinatura do protocolo ocorreu na sede do CRA-RJ, na Tijuca, e tem validade até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação. A parceria entre Fernández e Siqueira fortalece a cooperação entre as entidades, que já atuam juntas na diretoria do Fórum Estadual dos Conselhos Regionais e Ordens de Profissões Regulamentadas.
Além disso, o Crea-RJ estabeleceu parcerias com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ) neste ano, visando o aprimoramento das ações de fiscalização das respectivas profissões.
Publicidade
