Judô brasileiro conquista três pódios no Grand Prix de Zagreb, com destaque para jovens talentos em ascensão

No último domingo (15), o judô brasileiro teve um desempenho brilhante no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, conquistando um total de cinco pódios. Os judocas brasileiros Marcelo Fronckowiak, Giovanna Santos e Lucas Lima garantiram suas medalhas no torneio.

Marcelo Fronckowiak, de 24 anos, brilhou ao ficar com a prata na categoria peso médio (até 90 kg). O atleta chegou à final, mas foi derrotado pelo húngaro Peter Safrany, campeão mundial júnior, por ippon. Mesmo assim, o resultado representou o melhor desempenho da carreira de Fronckowiak em competições de Grand Prix até o momento.

Já Giovanna Santos, de 23 anos, e Lucas Lima, de 25 anos, conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas categorias de peso pesado. Giovanna parou na semifinal diante da israelense Yuli Alma Mishiner, mas saiu vitoriosa na disputa pelo terceiro lugar contra a austríaca Maria Hoelwartt. Enquanto isso, Lucas Lima avançou até a semifinal, onde foi derrotado pelo polonês Grzergorz Teresinski. Na disputa pelo bronze, ele superou o holandês Jelle Snippe, que acabou sendo desclassificado por uma manobra ilegal.

Essas conquistas vieram após a participação histórica do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris, onde o país conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com o desempenho no Grand Prix de Zagreb, a seleção brasileira mostrou sua força e talento, mesmo contando com atletas mais jovens.

A próxima grande competição no circuito da Federação Internacional de Judô será o Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, programado para ocorrer em outubro. A expectativa é que os judocas brasileiros continuem brilhando e representando o país com garra e determinação nas próximas disputas.

Sair da versão mobile