A série “O Urso” está causando confusão entre o público do Emmy Awards ao concorrer na premiação deste ano com sua segunda temporada, em vez da terceira e mais recente. A produção tornou-se a favorita nas categorias de comédia do evento, conquistando as estatuetas de ator, para Jeremy Allen White, ator coadjuvante, para Ebon Moss-Bachrach, e atriz coadjuvante em série de comédia, para Liza Colón-Zayas.
A confusão acontece devido ao fato de que a terceira temporada de “O Urso” estreou após o período de elegibilidade para a premiação deste ano, com todos os episódios disponíveis no serviço de streaming Hulu em 26 de junho. A Academia de Artes e Ciências Televisivas considerou para a votação deste ano todas as temporadas lançadas entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.
Dessa forma, a série criada por Christopher Storer conseguiu se inscrever na premiação com sua segunda temporada, lançada por completo em 22 de junho do ano passado.
“O Urso” já havia enfrentado uma situação semelhante na edição anterior do prêmio, em janeiro, quando ganhou nas principais categorias do Emmy com a primeira temporada, lançada em junho de 2022.
A cerimônia do Emmy Awards 2024 está marcada para este domingo (15) no Peacock Theater, em Los Angeles.
Sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Você também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. Sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
Sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas diariamente, um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias úteis e inspiradoras, e faz contraponto à intolerância das redes sociais. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS