Público do Rock in Rio desaponta no Sunset com apresentação pouco conhecida de guitarrista de blues americano.

Rock in Rio: Público se dispersa no palco Sunset

No começo da noite deste sábado de Rock in Rio, um fenômeno curioso tomou conta do palco Sunset, o segundo palco do evento. A multidão animada que deixava o show de Lulu Santos, que trouxe nostalgia com suas músicas das décadas de 1980 e 1990, ficou sem uma atração principal para continuar o dia.

No Sunset, poucas centenas de pessoas se espalharam pelo gramado sintético para assistir à apresentação de Christone “Kingfish” Ingran, um guitarrista de blues americano conhecido por seu virtuosismo no instrumento. Apesar de escolhido pelo festival por seu talento musical, muitos pareciam não familiarizados com o artista.

O show de Kingfish se tornou música de fundo para algumas pessoas que preferiram conversar, comer ou simplesmente aproveitar o momento. Foi um clima de fim de noite, em contraste com o início da noite no festival.

A apresentação foi mais apreciada por aqueles que admiram a técnica musical, valorizando os riffs impressionantes da guitarra. Porém, grande parte do público parecia estar ali apenas para passar o tempo, em uma situação curiosa para um palco que recebe artistas renomados em outros dias do evento.

O show seguinte, da banda britânica de rock alternativo James, também não atraiu a atenção de muitos espectadores, apesar de ter uma plateia um pouco mais familiarizada com o grupo.

Enquanto as apresentações no Rock in Rio ganhavam proporções grandiosas por volta das 20h30, o palco Sunset não contava com um público engajado, que preferia explorar as ativações de marcas e brinquedos oferecidos no evento.

Sair da versão mobile