Onda de incêndios atinge 17 cidades de São Paulo em meio a alerta de calor intenso e aumento da pena para crimes ambientais


Em meio aos focos de incêndio que atingem 17 cidades de São Paulo, o promotor público Freire destacou a importância de considerar o contexto do crime ambiental para agravar as penas dos responsáveis.
“A gente sabe que muitas vezes o crime ambiental tem penas baixas e por isso que a gente busca investigar o contexto da prática do crime ambiental, quem está financiando, quem está coordenando as ações, quem está dando apoio logístico muitas vezes a esses crimes ambientais”.

SP: Incêndios atingem 17 cidades


Dezessete cidades de São Paulo têm focos de incêndio ativos na tarde desta sexta.


Oito dos municípios com focos de incêndio estão na região de Campinas. Eles são: Amparo; Brotas; Caconde; Campinas; Campo Limpo Paulista; Elias Fausto; Mococa e Lindóia.


Na Grande São Paulo, as queimadas atingem Francisco Morato e Mairiporã. Também há registros em Bananal; Cachoeira Paulista; Campos do Jordão; São José do Barreiro; Paulicéia; São Carlos; Cristais Paulista; Itirapuã; Ituverava; Morro Agudo e Pedregulho.


Afetado por onda de calor, estado de São Paulo está sob alerta do Inmet. O aviso abrange todos os municípios paulistas, exceto os do litoral, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A capital paulista terá temperaturas acima dos 30ºC pelo menos até sábado (14).

Sair da versão mobile