Lula e Tarcísio de Freitas: Disputa em São Paulo aponta para 2026
Agora, a disputa em São Paulo já está apontando para 2026 entre Lula e Tarcísio de Freitas. O governador terá que decidir se quer mesmo essa disputa, pois significará abrir mão de uma eleição quase certa para o governo do Estado.
Se bem que, com uma vitória do Nunes, ele poderia fazer uma tabelinha com o MDB, tirar o partido do governo Lula e botar Nunes como candidato a governador.
Tales Faria, colunista do UOL
A dúvida de Bolsonaro para entrar de cabeça na campanha de Nunes custou caro ao ex-presidente, na visão de Tales. Para o colunista, Tarcísio lucrou politicamente por manifestar seu apoio e estar próximo ao prefeito desde o início da campanha.
Isso significa realmente a derrocada de Bolsonaro. Ele festejou ter dois candidatos e acabou sem nenhum deles.
Ontem, quando saiu o Datafolha, eu disse que Bolsonaro logo desceria do muro para o lado do Nunes. Não precisou nem de um dia para isso. Em um encontro com empresários, ele apareceu em vídeo dizendo ser Nunes desde criancinha e que Marçal foi um rio que passou na vida dele.
Mas não cola. Quem foi Nunes o tempo todo foi Tarcísio. A disputa em São Paulo vai ficar mais entre a esquerda e o centro-direita, e o Boulos perde um pouco nisso. Vai ficar entre Lula e Tarcísio. Bolsonaro está fora; ele tentará aparecer e mostrar ser o pai da criança, mas já era.
Tales Faria, colunista do UOL