Pablo Marçal, o candidato polêmico que lidera as intenções de voto em São Paulo e desafia políticos tradicionais.

O fenômeno Pablo Marçal na corrida eleitoral em São Paulo

O candidato Pablo Marçal, de 37 anos, está causando um verdadeiro rebuliço na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Conhecido por sua estratégia de usar as redes sociais como um verdadeiro peixe dentro d’água, ele tem conquistado seguidores e eleitores com sua postura provocadora e alinhada com a onda conservadora que tem se espalhado pelo mundo.

Desde que oficializou sua candidatura em agosto, Marçal vem ganhando cada vez mais visibilidade e apoio, consolidando-se como um competidor de peso na eleição para governar a maior cidade da América Latina. Com 12 milhões de habitantes, São Paulo tem sido palco de uma acirrada disputa eleitoral, e o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) tem se destacado com uma popularidade em ascensão.

Faltando menos de um mês para o primeiro turno das eleições municipais, as pesquisas mostram que Marçal lidera as intenções de voto, com 22% de preferência, segundo dados do último levantamento do Datafolha. Esse resultado o coloca em empate técnico com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e com Guilherme Boulos (PSOL), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sair da versão mobile