Nunes e Boulos lideram pesquisa em São Paulo, enquanto Marçal perde espaço entre os eleitores, aponta colunista do UOL

Análise das últimas pesquisas eleitorais em São Paulo

José Roberto de Toledo, colunista do UOL

Recentemente, uma pesquisa eleitoral revelou que os candidatos Nunes e Boulos estão liderando as intenções de voto, com 27% e 25%, respectivamente. Por outro lado, Marçal viu uma queda significativa, ficando com 19%. Para Toledo, esse cenário reflete a rejeição do eleitorado em relação a Marçal.

“Marçal era uma novidade, as pessoas não sabiam direito, começaram a se informar e, na hora que viram, não gostaram. Tem uma coisa interessante: quem viu primeiro quem era o Pablo Marçal e não gostou foram as mulheres, a rejeição dele entre as mulheres era muito maior do que entre os homens. Agora, está empatado, 45% de rejeição entre as mulheres e 42% entre os homens. Isso só mostra que os homens são mais lentos do que as mulheres para enxergar a realidade.”

Toledo destaca que o cenário eleitoral em São Paulo voltou a se polarizar entre Nunes e Boulos, como no início da campanha.

“A eleição começou com uma polarização de Boulos e Nunes. Teve uma confusão no meio com a entrada do Datena, candidato tobogã que começa no alto e termina lá embaixo. Com o Marçal, que era essa novidade e fez essa estripulia toda. Mas, no fim, vai voltar ao cenário de antes da campanha começar, pré primeiro debate que aconteceu no dia 8 de agosto, que é essa disputa entre Boulos e Nunes.”

José Roberto de Toledo, colunista do UOL

Sair da versão mobile