Maluzzita, a primeira brasileira a competir no World Skate Games de eSports em Roma, representa inclusão e diversidade nos games.

Maria Luiza dos Santos Souza, conhecida como Maluzzita, fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a se classificar para o torneio de eSports do World Skate Games, campeonato mundial de skate que acontece este mês em Roma, na Itália. A jovem de 19 anos, nascida e criada na comunidade da Vila do João, no Complexo da Maré, foi selecionada pela Confederação Nacional de Skate (CBSK) para competir na modalidade Skate XL, um simulador digital de skate.

Maluzzita, além de atleta de eSports, é Embaixadora da DiversiGames, empresa que promove inclusão digital e acesso à cultura gamer para jovens em situação de vulnerabilidade. Foi nos centros de formação da DiversiGames que ela começou sua trajetória no e-skate, com treinamentos realizados em parceria com a Player 1 Gaming Group (P1GG).

É uma sensação maravilhosa representar o Brasil e, principalmente, as mulheres em um campeonato tão importante”, afirma Maluzzita. Ela embarca para a Itália no dia 16 de setembro, dois dias antes do torneio, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro. Esta será sua segunda experiência internacional — em 2023, a atleta participou da Gamescom, na Alemanha, a maior feira de games do mundo.

Mariana Uchôa, cofundadora e diretora de operações da DiversiGames, destacou o compromisso da empresa com a inclusão e a diversidade no cenário dos games. “Nosso objetivo é criar oportunidades e transformar vidas através dos jogos eletrônicos“, afirmou Mariana, ressaltando que o investimento em modalidades esportivas eletrônicas segue uma tendência crescente no mercado global.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atleta de eSports do Complexo da Maré representará o Brasil no World Skate Games, na Itália
Sair da versão mobile