Itália escolhe Udine para receber Israel em duelo pela Liga das Nações da Uefa em outubro, devido a conflitos no Oriente Médio.

Itália escolhe Udine para receber Israel em duelo da Liga das Nações

Nesta quinta-feira (12), a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que a cidade de Udine foi escolhida como palco do confronto entre Itália e Israel, válido pela Liga das Nações da Uefa e marcado para outubro.

A seleção italiana, conhecida como ‘Azzurra’, enfrentou Israel na última segunda-feira, com os israelenses atuando como mandantes em Budapeste devido ao conflito em curso no Oriente Médio, que impossibilitou a realização da partida em seu próprio território.

Na semana passada, Israel disputou outra partida da Liga das Nações como visitante contra a Bélgica, também em campo neutro na Hungria, mais precisamente em Debrecen, com portões fechados por questões de segurança, uma vez que as cidades belgas optaram por não sediar o jogo.

A mudança de local dos jogos de Israel mostra a complexidade e as dificuldades enfrentadas no cenário atual. A esperança é que o confronto em Udine transcorra de forma tranquila e que prevaleça o espírito esportivo entre as seleções.

Sair da versão mobile