Indiciamento de André Janones afeta campanha de Guilherme Boulos em SP
A Polícia Federal indiciou o deputado André Janones por corrupção passiva, peculato e associação criminosa em um caso de rachadinha, o que terá impacto na candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. Janones, que está sendo acusado de agir como a dinastia Bolsonaro ao desviar salários de assessores, será um peso nas costas do candidato do PSOL.
O Conselho de Ética da Câmara havia arquivado o mesmo caso anteriormente, com a atuação de Boulos redigindo um parecer favorável a Janones. No entanto, o parecer não analisou a conduta do deputado, apenas justificou que os desvios ocorreram antes da atual legislatura. Uma argumentação que não costuma ser bem vista pelo partido do candidato à prefeitura de São Paulo.
Durante a sessão em que Boulos apresentou seu parecer, houve tumulto com a presença de Pablo Marçal, sem mandato, que filmou o momento. Marçal, chamado de “coach picareta” por Boulos, já utilizou Janones para atacar o rival em debates eleitorais na cidade. Agora, ele tem argumentos mais sólidos fornecidos pela PF para prejudicar a campanha de Boulos.
Portanto, o indiciamento de André Janones produzirá efeitos significativos na corrida pela prefeitura de São Paulo, trazendo à tona questões éticas e morais que impactam diretamente nas candidaturas dos envolvidos.