Durante debate presidencial, Kamala Harris desafia Trump e oferece nova geração de liderança para os EUA.

Debate Presidencial – Trump x Harris

“Ela é Biden”, declarou Trump. “Você não está concorrendo com Biden”, respondeu a democrata. “Claramente eu não sou Biden e não sou Trump. Estou oferecendo nova geração de liderança ao nosso país”, disse, tentando mudar o registro do debate.

Trump, por sua vez, se mostrou irritado com as perguntas, foi desmentido em duas ocasiões e proliferou teorias conspiratórias.

Se sua estratégia era insistir que Kamala não tinha um plano de governo, foi ele quem teve de admitir que não poderia detalhar qual seria sua alternativa aos planos de saúde questionados pelos republicanos. “Eu tenho conceitos de um plano”, disse, sem explicar.

Confuso em certas ocasiões, Trump disse que não tinha qualquer relação com os ataques de 6 de janeiro de 2021. Mas manteve que venceu a eleição, uma mentira.

Trump, hesitante em seu posicionamento, não respondeu se iria lutar para que a Ucrânia vença a guerra. A ausência de um compromisso com Kiev foi usada por Harris para alertar aos descendentes de poloneses nos estados chave da eleição de que Trump não os defenderiam.

O ponto fraco de Harris foi sua defensa sobre a retirada dos EUA do Afeganistão, que de fato foi caótica e mostrou um governo fraco. Harris tampouco convenceu quando falou de Israel e Gaza, repetindo a ambiguidade de Biden sobre a guerra.

Sair da versão mobile