Aliados de Ricardo Nunes preferem campanha sem participação de Bolsonaro para evitar rejeição e focar em apoio do governador.

Aliados de Ricardo Nunes preferem afastamento de Bolsonaro na campanha

No cenário político atual, aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão optando por afastar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de sua campanha no primeiro turno das eleições. Segundo eles, a presença do ex-presidente não é considerada necessária neste momento, embora não haja uma recusa explícita caso Bolsonaro queira gravar programas de TV em apoio a Nunes.

A análise dos aliados é de que a subida de Nunes nas pesquisas está relacionada ao horário eleitoral de TV, à divulgação das ações de sua gestão e ao apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), tornando a presença de Bolsonaro dispensável nesse contexto.

Pessoas próximas a Nunes também acrescentam que a presença do ex-presidente Bolsonaro poderia trazer rejeição à candidatura do prefeito e, neste momento, não contribuiria significativamente para somar votos. Muitos apoiadores bolsonaristas estão ignorando Bolsonaro e demonstrando apoio a Pablo Marçal (PRTB).

Essa movimentação política dos aliados de Ricardo Nunes demonstra uma estratégia de distanciamento de Bolsonaro, visando consolidar a base eleitoral do prefeito sem a influência direta do ex-presidente.

Essa análise mostra como as estratégias políticas estão se moldando de acordo com o cenário eleitoral e a percepção de cada candidato sobre a influência de determinadas figuras públicas em suas campanhas.

Sair da versão mobile