Rio Jazz Fest promete fusão única entre MPB e Jazz na Marina da Glória nos dias 12 e 13 de outubro

Zeca Baleiro e Chico Cesar – Foto: Vange Millet

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será palco de um encontro único entre grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB) e o jazz no Rio Jazz Fest. O evento, idealizado pela PECK, tem como objetivo promover a fusão entre os dois estilos musicais, proporcionando ao público uma experiência diferenciada.

No primeiro dia do festival, 12 de outubro, o público poderá conferir apresentações de Barão Vermelho com a participação especial de Angela Ro Ro, Lenine ao lado do maestro holandês Martin Fondse, Mart’nália e Moska, e ainda Pepeu Gomes junto com Sandra de Sá. Já no domingo, 13 de outubro, as atrações incluem Marcelo D2 com Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido com a participação de Zezé Motta, além de Alceu Valença

Os ingressos já estão à venda no site www.riojazzfest.com.br, e o festival conta com o patrocínio da Claro, Amstel e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Estrutura premium

Nesta terceira edição, o Rio Jazz Fest promete uma estrutura premium para garantir o conforto dos participantes. Em um espaço de quase 3 mil metros quadrados, o público encontrará banheiros instalados em contêineres, bares com atendimento ágil, e um piso especial para aumentar a comodidade. Além disso, a área coberta concentrará os bares e ativações de marcas, e a estrutura contará com palco principal, plateia comum e um lounge com acesso exclusivo, vista privilegiada, mesas, bancos, banheiros e bares. O camarote vip terá área coberta e bar exclusivo para convidados.

Experiência única

Segundo Péricles Mecenas, CEO da PECK e organizador do festival, o Rio Jazz Fest busca ir além das classificações musicais e rótulos, celebrando a liberdade criativa e a fusão entre o jazz e a MPB.

“Queremos oferecer ao público uma experiência única, que destaca a influência do jazz na MPB, com encontros como os de Pepeu Gomes e Sandra de Sá, Marcelo D2 e Marcos Valle, e Lenine com o maestro Martin Fondse. Esses universos musicais se complementam e se transformam mutuamente”, explica Mecenas.

Serviço

  • Evento: Rio Jazz Fest
  • Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
  • Datas: 12 e 13 de outubro
  • Horário: Portões abertos às 14h, shows a partir das 16h
  • Classificação etária: 18 anos (menores somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais ou com autorização específica)
  • Área PCD: O evento oferece um espaço reservado para pessoas com deficiência, localizado na pista com cadeiras e elevação para melhor visualização do palco.

Ingressos

  • Valores (1º lote): R$ 80 a R$ 320
  • Onde comprar: www.riojazzfest.com.br
  • Meia-entrada: Disponível para menores de 21 anos, estudantes, idosos, professores da rede pública e privada do Estado do Rio, pessoas com necessidades especiais e jovens de baixa renda cadastrados no Cadastro Único.
  • Clientes Claro: 60% de desconto no ingresso durante a pré-venda (de 19 a 26 de agosto).
  • Ingresso Solidário: 50% de desconto mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
  • Desconto Clássico é Brincar: 50% de desconto com a doação de um brinquedo ou livro infantil em bom estado.
Sair da versão mobile