Equipe dos EUA encontra destroços do navio francês Le Lyonnais, que naufragou no Atlântico em 1856 após colisão com veleiro americano

Equipe de mergulho dos Estados Unidos encontra destroços do navio francês Le Lyonnais

Uma equipe de mergulho dos Estados Unidos encontrou os destroços do navio a vapor francês Le Lyonnais, que naufragou no Atlântico em 1856 após colidir com um veleiro americano. Considerado o mais moderno da época, o navio estava voltando à França após concluir sua viagem inaugural a Nova York quando ocorreu o desastre, que deixou 114 mortos.

Jennifer Sellitti, porta-voz da empresa Atlantic Wreck Salvage, informou à AFP que os destroços foram encontrados no mês passado, após mais de vinte anos de buscas, e estão a 320 quilômetros de New Bedford, Massachusetts.

A descoberta dos destroços do navio histórico representa um marco importante para a história marítima e arqueológica. O Le Lyonnais é um símbolo da engenharia naval do século XIX e sua localização após tanto tempo perdido nas profundezas do oceano é motivo de grande interesse e curiosidade para especialistas e entusiastas.

Os mergulhadores envolvidos na expedição estão coletando informações e investigando os destroços cuidadosamente para compreender melhor as circunstâncias do naufrágio e preservar a memória daqueles que perderam suas vidas na tragédia.

Esta descoberta reafirma a importância da preservação do patrimônio cultural subaquático e ressalta a importância da história marítima na compreensão do desenvolvimento da sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile