DestaqueDiário do Rio

Detro-RJ intensifica fiscalização de ônibus durante o Rock in Rio para combater transporte ilegal e garantir segurança dos passageiros.

Serviço “Primeira Classe” será uma das opções legais

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizará uma operação especial nos sete dias de shows do Rock in Rio para fiscalizar os ônibus que transportarem passageiros de outros municípios até o evento. O objetivo é garantir a regularidade dos veículos fretados e coibir o transporte ilegal.

A fiscalização será concentrada em uma tenda montada no estacionamento dos ônibus, onde os agentes farão as abordagens. Além disso, equipes do Detro-RJ estarão posicionadas nos arredores do festival, na Rodoviária do Rio e nos principais aeroportos da cidade, para reforçar a fiscalização.

Para atender ao aumento da demanda, o Detro-RJ também determinou que as empresas de ônibus intermunicipais que operam na Região Metropolitana ampliem suas frotas nos dias de festival, facilitando a integração com outros meios de transporte.

Danilo Menezes, coordenador de fiscalização do Detro-RJ, destacou a importância de utilizar o transporte público para evitar congestionamentos e alertou que a circulação de veículos particulares será restrita na área do evento.

“Recomendamos que o público utilize o transporte público, pois todo o sistema de deslocamento foi planejado para reduzir o tráfego. Somente moradores previamente cadastrados poderão circular na região. Além de fiscalizar os ônibus, também estaremos monitorando esses pontos em integração com outros órgãos,” explicou Menezes.

A lista das empresas autorizadas a realizar o serviço de fretamento turístico está disponível no site oficial do Detro-RJ (detro.rj.gov.br). Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o Alô Detro! pelo telefone (21) 3883-4100.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo