DestaqueUOL

Sem tempo de TV, Pablo Marçal enfrenta semana decisiva na campanha à Prefeitura de São Paulo

Aliados de Pablo Marçal avaliam semana decisiva para sua campanha

Os aliados do candidato Pablo Marçal (PRTB) estão atentos para os desafios que essa semana trará à sua campanha. Com a proximidade do próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que acontecerá no domingo (15) na TV Cultura, a expectativa é de que elementos importantes surjam para a avaliação das tendências da disputa.

Marçal, que representa um partido considerado nanico, enfrenta a dificuldade de não ter tempo de TV ou de rádio, o que o torna mais vulnerável a ataques de seus adversários. Recentemente, a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) veiculou propagandas com acusações contra Marçal, incluindo a sua condenação por furto qualificado em um caso de 2005 e ligações de seu partido com a facção criminosa PCC.

O cenário de falta de visibilidade na televisão ocorre em meio a uma grande expectativa sobre o desempenho de Marçal nas pesquisas. Em uma pesquisa do Datafolha divulgada em agosto, o influenciador apresentou um crescimento de sete pontos, chegando a 21% das intenções de voto, empatando com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes.

Posteriormente, em uma nova pesquisa realizada após o início do horário eleitoral no rádio e TV, Marçal se manteve com 22% das intenções de voto, ainda ao lado de Boulos e Nunes. A incógnita sobre a trajetória de Marçal na disputa eleitoral permanece, com muitas incertezas sobre seu potencial de crescimento, estagnação ou queda.

Com a proximidade do debate televisivo, é esperado que o desempenho e a estratégia de Pablo Marçal sejam fundamentais para definir os rumos da corrida eleitoral em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo