Governo federal reorganiza Secretaria Extraordinária para a Recuperação do RS; Paulo Pimenta retorna à Secretaria de Comunicação Social.

Política: Paulo Pimenta retorna à Secom após mudanças no governo

O ministro Paulo Pimenta, que foi nomeado em maio para ser a autoridade federal na recuperação do Rio Grande do Sul, retornou à Secom (Secretaria de Comunicação Social) após o governo Lula retirar o status de ministério da Secretaria Extraordinária para a Recuperação do RS.

O que aconteceu

Secretaria de apoio ao RS sai do guarda-chuva da Presidência e vai para a Casa Civil. A secretaria passa a ser subordinada à secretaria-executiva do ministério comandado por Rui Costa. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer a partir de quinta-feira (12).

Novo secretário ainda não foi indicado. O governo federal afirmou que o nome será divulgado na ocasião da nomeação do novo responsável pela secretaria. De acordo com o decreto publicado, o órgão será automaticamente extinto em 20 de dezembro deste ano.

Com essa mudança, Paulo Pimenta deixa a frente da Secretaria Extraordinária para a Recuperação do RS e volta suas atividades para a Secom, onde já atuou anteriormente.

Essas alterações nas estruturas ministeriais indicam uma reorganização das pastas do governo, visando uma melhor gestão e eficiência nas atribuições de cada órgão.

Por: redação

Data: DD/MM/AAAA

Sair da versão mobile