Maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei terá funeral no dia 14 de setembro após tragédia no Quênia, anunciaram organizadores.

Funeral da maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei será realizado em setembro

O funeral da maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, que morreu no Quênia depois de ter sido queimada pelo companheiro, será realizado no dia 14 de setembro no seu país natal, anunciaram neste domingo (8) os organizadores da cerimônia.

“A data do enterro de Rebecca Cheptegei foi marcada para 14 de setembro, no subcondado de Kongasis, distrito de Bukwo [leste de Uganda]”, disse Beatrice Ayikoru, secretária-geral do Comitê Olímpico de Uganda e membro do Comitê Organizador sobre o funeral da atleta de 33 anos, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

Bukwo é a terra natal da família de Rebecca e faz fronteira com o Quênia. Fica a cerca de 380 quilômetros de Kampala, capital de Uganda.

A morte trágica de Rebecca Cheptegei chocou o mundo esportivo e levantou questões sobre violência doméstica. A atleta era aclamada e uma das promessas do atletismo ugandense. Seu assassinato provocou indignação e pedidos por justiça.

O Comitê Olímpico de Uganda está investigando o caso em parceria com autoridades quenianas para esclarecer as circunstâncias da morte de Cheptegei. Enquanto isso, os preparativos para o funeral estão sendo feitos com o apoio da comunidade local e de fãs da maratonista. Espera-se que o evento reúna admiradores, amigos e familiares para prestar homenagens à talentosa atleta que partiu de forma tão trágica.

Sair da versão mobile