24 DJs franceses de diferentes gerações e gêneros se apresentam em encerramento dos Jogos Olímpicos com participação especial de Kavinsky

No último domingo, a cena da música eletrônica francesa foi celebrada em grande estilo durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos. Um total de 24 DJs de diferentes gerações e gêneros foi anunciado, trazendo uma mistura de veteranos e novatos que agitaram o público presente. Entre os destaques, tivemos a presença ilustre de Kavinsky, conhecido por seu sucesso “Nightcall” e que também marcou presença na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

Além de Kavinsky, outros nomes de peso marcaram presença, como Pedro Winter, mais conhecido como Busy P e ex-empresário do icônico duo Daft Punk. Além dele, os hitmakers Martin Solveig, The Avener, Cassius e Etienne de Crecy também estavam escalados para animar o público. A nova geração também teve seu espaço, com o duo Ofenbach, as melodias tropicais de Polo & Pan, e os talentosos Irene Dresel e Chloé Caillet representando o eletro-techno e o house, respectivamente.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a participação de Jean-Michel Jarre, aos 76 anos de idade. Em entrevista à AFP, Jarre ressaltou a importância de passar o bastão para a nova geração de artistas e DJs franceses da música eletrônica.

Por trás da concepção do espetáculo, estavam Victor Le Masne, diretor musical das cerimônias olímpicas e paralímpicas, e o talentoso Romain Pissenem, especialista em música eletrônica. O evento foi um sucesso de público, com mais de 2,4 milhões de ingressos vendidos na véspera da cerimônia de encerramento, superando as expectativas iniciais de venda.

Com uma mistura de talento e diversidade, a cena da música eletrônica francesa brilhou intensamente durante o encerramento dos Jogos Olímpicos, mostrando ao mundo a força e a criatividade dos artistas do país. Uma celebração única que ficará marcada na história da música eletrônica mundial.

Sair da versão mobile