Brasil conquista três medalhas de ouro no judô dos Jogos Paralímpicos de Paris, com atletas brilhando no Campo de Marte.

A equipe brasileira de judô brilhou neste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando três medalhas de ouro com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva. As vitórias dos atletas na arena do Campo de Marte foram marcadas por momentos emocionantes e superação.

O potiguar Arthur Silva, de 32 anos, foi o primeiro a subir ao pódio após vencer a categoria até 90 quilos da classe J1 ao derrotar o britânico Daniel Powell com um ippon na final. Em entrevista após a conquista, o atleta expressou sua gratidão a Deus, a sua família e aos profissionais que o acompanham desde 2007.

Já Willians Araújo, que conquistou sua primeira medalha de ouro em Jogos Paralímpicos, superou o judoca da Moldávia, Ion Basoc, na categoria acima de 90 quilos da classe J1. Emocionado, o paraibano destacou a importância da vitória e de superar um adversário ao qual havia perdido em maio.

Por fim, a paulista Rebeca Silva fechou a trinca de ouros ao vencer a cubana Sheyla Hernandez Estupinan na categoria acima de 70 quilos para atletas J2. A atleta, que estreou em Jogos Paralímpicos em Paris, se mostrou emocionada e orgulhosa de sua conquista.

Além dos campeões, a equipe brasileira de judô ainda garantiu uma prata com a sul-mato-grossense Erika Zoaga e um bronze com o gaúcho Marcelo Casanova. Com essas medalhas, o judô brasileiro mostrou mais uma vez sua força e qualidade nas competições paralímpicas, conquistando importantes resultados para o país.

Sair da versão mobile