Atletismo brasileiro conquista quatro medalhas, incluindo recorde mundial, nos Jogos Paralímpicos de Paris Al.
Após a prova, a atleta declarou: “Eu estava muito confiante. Eu sentia que era o meu momento. Eu me via no pódio, me via pegando a medalha de ouro. Eu pedia para Deus o tempo todo para me dar força e coragem, pois treinada eu estava”.
Além de Soares, o Brasil também garantiu outras três medalhas na manhã de sábado. Nos 200 metros classe T37, Ricardo Mendonça levou a prata e Christian Gabriel o bronze, em uma dobradinha brasileira. O ouro ficou com Andrei Vdovin, do time de atletas paralímpicos neutros. Outra medalha foi conquistada por Paulo Henrique dos Reis, que levou o bronze no salto em distância classe T13.
Os bons resultados no atletismo se somaram às duas medalhas de prata conquistadas no dia anterior, com Thiago Paulino no arremesso de peso classe F57 e Zileide Cassiano no salto em distância classe T20.
Com estas conquistas, o Brasil já soma 75 medalhas em Paris, estabelecendo a sua melhor campanha em uma edição de Jogos Paralímpicos. Anteriormente, as melhores participações do país haviam sido nos Jogos do Rio de Janeiro (2016) e de Tóquio (2020), onde conquistou 72 medalhas em cada edição.
A delegação brasileira segue brilhando em Paris e mostrando o talento e determinação dos atletas paralímpicos do país. A expectativa é que mais conquistas aconteçam ao longo dos Jogos, consolidando o Brasil como potência no esporte paralímpico.