Primeira-dama posta foto com Anielle em rede social, gerando especulações sobre apoio do governo e possível demissão de Silvio.

No meio da madrugada, uma foto da primeira-dama postada na rede social dela dando um beijo na testa da Anielle, que muita gente no governo viu um simbolismo da primeira-dama dando um apoio a Anielle, que nesse momento já tinha seu nome exposto nesse caso. Hoje de manhã, Anielle vai ao Palácio do Planalto e encontra Vinicius de Carvalho, ministro da CGU, Jorge Messias, ministro da AGU, a Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, e depois chegou a ministra Esther Dweck.

A ministra fez o relato, o ministro Ricardo Lewandowski também chegou, ela conversou com eles e, de fato, a gente conseguiu apurar agora à tarde com pessoas próximas ao presidente que ela relatou aos ministros que tinha sido vítima desse assédio. (…) Ficou a seguinte situação: fica insustentável [manter Silvio]. Falei agora pouco com uma fonte no Planalto e existe a dúvida se ele vai pedir para sair ou vai ser demitido. Ao que tudo indica a questão é: vai sair e tem gente defendendo que isso seja logo.

Porque tem o desgaste político do 7 de setembro, o presidente Lula e seu governo levar digamos assim ‘esse bode na sala’, foram as palavras da minha fonte. Há também, não uma pressão ao presidente Lula porque ele vai tomar essa decisão evidentemente a hora que achar mais conveniente, mas o entorno dele diz que ficou insustentável e que essa demissão deve sair a qualquer momento.

Carla Araújo, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Sair da versão mobile