Investigação em andamento: Ministro dos Direitos Humanos alvo de denúncias de assédio sexual, incluindo importunação contra ministra da Igualdade.

Ministro dos Direitos Humanos é alvo de denúncias de assédio sexual

Imagem: Divulgação – 02.set.2024/Ministério dos Direitos Humanos

Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, as investigações para apurar as denúncias de importunação sexual contra o ministro Silvio Almeida já estão em andamento. Em declaração à imprensa, ele afirmou: “Já abrimos investigação”.

Uma reportagem publicada pelo site Metrópoles revelou que Silvio Almeida está sendo acusado de assédio sexual, incluindo uma denúncia de importunação sexual feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Até o momento, a ministra não se manifestou sobre o caso.

As denúncias de assédio sexual são extremamente graves e requerem uma apuração rigorosa por parte das autoridades competentes. O Ministério dos Direitos Humanos, sob a gestão de Silvio Almeida, tem como missão zelar pelos direitos fundamentais de todos os cidadãos, e é fundamental que qualquer acusação seja investigada de forma transparente e imparcial.

É importante ressaltar que a presunção de inocência deve ser garantida a Silvio Almeida até que as investigações sejam concluídas e os fatos devidamente apurados. A sociedade e as instituições devem agir com responsabilidade e respeito ao devido processo legal, assegurando que a justiça seja feita e que os direitos das vítimas sejam protegidos.

Sair da versão mobile