Acidente aéreo: Cenipa confirma capacidade e documentação em dia da aeronave ATR 72 operada pela Voepass Linhas Aéreas.

O modelo ATR 72 era operado pela Voepass Linhas Aéreas e tinha capacidade para 68 passageiros. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a aeronave estava com a documentação em dia e autorizada a voar. O órgão responsável pelas investigações revelou também que os pilotos tinham o treinamento e as capacidades para operar a aeronave.

O CEO da Voepass, Eduardo Busch, destacou a experiência da tripulação. O comandante, Danilo Santos Romano, tinha 5.202 horas de voo. O copiloto, Humberto Campos de Alencar, acumulara 5.100 horas.

A companhia acrescentou que o avião passou por manutenção de rotina na noite anterior à queda. O trabalho foi realizado na base da empresa, em Ribeirão Preto (SP).

Quem eram as vítimas?

A lista com os nomes (veja abaixo) foi divulgada pela Voepass. Na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros retirou os 62 corpos da aeronave. Todos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) Central, em São Paulo.

O IML de São Paulo anunciou na quinta que concluiu a identificação de todos os 62 corpos das vítimas da queda do avião. Todas as pessoas morreram devido ao impacto do avião com o solo. Com isso, as mortes foram instantâneas por politraumatismo e, só depois, o avião explodiu. Apesar disso, os corpos não foram completamente carbonizados.

Sair da versão mobile