Vinícius Jr. critica racismo na Espanha e cogita mudança de sede da Copa do Mundo para 2030




Reações à declaração de Vinícius Jr sobre racismo na Espanha

Reações à declaração de Vinícius Jr sobre racismo na Espanha

O jogador brasileiro Vinícius Jr causou polêmica ao afirmar que, caso as coisas não evoluam até 2030, pode ser necessário mudar a sede da Copa do Mundo, pois não é aconselhável realizar a competição em solo espanhol se os jogadores não se sentirem confortáveis devido ao risco de sofrerem racismo.

Essas declarações geraram fortes reações na Espanha, com muitos considerando um exagero o pedido de retirada da sede da competição. O zagueiro da seleção espanhola, Dani Carvajal, afirmou que a Espanha não é um país racista e que não merece perder a chance de sediar a Copa do Mundo.

Tanto Carvajal quanto o técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, destacaram que a Espanha não é racista e que estão trabalhando para melhorar a situação, implementando protocolos para impedir a presença de indivíduos racistas em eventos esportivos.

Por sua vez, o prefeito de Madri, José Luis Martínez Almeida, pediu a Vinícius Jr que se retratasse de suas declarações, afirmando que é injusto rotular a Espanha, e Madri em particular, como uma sociedade racista.


Sair da versão mobile