Idoso de 66 anos morre enquanto surfava em piscina de ondas artificiais em Garopaba (SC)






Tragédia no Surf: Idoso morre em piscina de ondas artificiais

Tragédia no Surf: Idoso morre em piscina de ondas artificiais

Um idoso de 66 anos perdeu a vida enquanto praticava surf em uma piscina de ondas artificiais localizada em Garopaba, no estado de Santa Catarina. O trágico incidente ocorreu na última quarta-feira (4) e chocou os frequentadores do parque Surfland Brasil.

O que aconteceu

Daniel Loriggio foi visto desacordado na água logo após se distanciar de sua prancha, por volta das 11h da manhã. Funcionários do parque agiram rapidamente e retiraram o surfista ainda com vida da piscina, prestando os primeiros socorros no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de afogamento e encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Infelizmente, o idoso não resistiu e veio a óbito ainda nas dependências do parque. Equipes do SAMU e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foram mobilizadas para prestar assistência médica.

Esta notícia serve como alerta para a prática de esportes aquáticos, mesmo em locais considerados seguros. O Surf é uma atividade de risco e é fundamental que os praticantes estejam atentos às condições do mar, bem como à sua própria saúde e preparo físico. Nossas condolências à família e amigos de Daniel Loriggio.


Sair da versão mobile