Maidê, atriz brasileira, desapareceu em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela família nas redes sociais, a última vez que a artista foi vista foi por volta das 15h30 do dia 2 de setembro.
O desaparecimento de Maidê Mahl mobilizou familiares, amigos e até mesmo celebridades, que se uniram em uma campanha para auxiliar nas buscas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Desaparecidos de São Paulo. Personalidades como Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Maria Bopp, Leonardo Miggiorin, entre outros, compartilharam nas redes sociais o cartaz com a foto da atriz, na esperança de obter informações que possam ajudar a encontrá-la.
O médico Adilon Harley Machado revelou que Maidê Mahl enfrentava problemas de saúde mental antes de desaparecer. Em suas redes sociais, ele disse: “Existe muita gente que está, neste momento, sofrendo, sem saber o que fazer. A nossa amiga, Maidê, que é uma brilhante atriz, uma modelo muito talentosa, vinha já há algum tempo passando por questões de saúde mental super bem acompanhada com o pessoal do Hospital São Paulo, [pelo qual] a gente é muito grato, e parece que teve um agravamento recentemente e desde segunda-feira a gente não tem informações sobre ela. A gente já acionou todos os órgãos responsáveis”.
No currículo de Maidê Mahl constam participações em séries do HBO Max e do Star+, da Disney. Na HBO Max, ela fez parte do elenco de “Vale dos Esquecidos” e no Star+ atuou em “O Rei da TV”, série que retrata a vida de Silvio Santos.