Bandidos ateiam fogo em barricadas no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, causando fechamento de escolas e unidades de saúde







Violência no Complexo do Salgueiro


Moradores do Complexo do Salgueiro relatam violência na região

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, estão vivendo momentos de tensão devido à ação de bandidos que estão ateando fogo em barricadas espalhadas pelas ruas da favela. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar carros incendiados sendo utilizados como barricadas em uma das ruas da região.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo reforçaram o policiamento no entorno da comunidade. Até o momento, não há relatos de prisões, apreensões ou feridos em decorrência desses ataques realizados pelos criminosos.

A população está sofrendo os impactos dessa violência. Escolas municipais, como Pastor Haroldo Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Professora Niuma Goulart Brandão, João Aires Saldanha, Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, Salgado Filho e Marinheiro Marcílio Dias, todas localizadas no Complexo do Salgueiro, estão sem funcionar nesta quarta-feira (4). A Secretaria Estadual de Educação também precisou fechar três escolas, afetando cerca de 650 estudantes.

Além disso, as unidades de saúde da família Carlos Chagas, Palmeiras, Albert Sabin, CSU Salgueiro, Leôncio Corrêa e Neuza Goulart Brizola estão fechadas hoje, devido à insegurança na região.

A população local teme a violência e enfrenta dificuldades para se locomover. A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro reportou que 10 linhas de ônibus tiveram seus trajetos alterados, afetando o deslocamento de 33 ônibus no total.

Para os moradores que precisam ir em direção ao Complexo do Salgueiro, a Semove informou que as linhas de ônibus estão operando somente até o Rodo e Itaúna.

Linhas de ônibus em operação:

Ônibus Intermunicipais

  • 400M – Palmeiras X Niterói (Porto Velho) – 4 ônibus
  • 1400M – Palmeiras X Niterói (Via Nova Cidade) – 1 ônibus
  • 402M – SÃO LOURENÇO X Niterói (Via Porto Velho) – 2 ônibus
  • 3400M – Palmeiras X Niterói (Via BR101) – 4 ônibus
  • 412M – SÃO LOURENÇO X Niterói (Via BR) – 5 ônibus

Ônibus Municipais

  • 38 – São Lourenço X Fórum – 1 ônibus
  • 55 – Palmeiras X Alcântara (Via Nova Cidade) – 1 ônibus
  • 55B – Palmeiras X Fórum – 1 ônibus
  • 55C – São Lourenço X Alcântara (Via Nova Cidade) – 6 ônibus
  • 55CA – São Lourenço X Alcântara (Via Trindade) – 8 ônibus



Sair da versão mobile