Investigação aponta falhas na denúncia contra Thomaz Alckmin, afirma perito especialista em aeronáutica e perícias com mais de 18 mil laudos.






Acusação contra Thomaz Alckmin é contestada por perito

Acusação contra Thomaz Alckmin é contestada por perito

O perito responsável pela investigação do acidente que tirou a vida de Thomaz Alckmin e mais quatro pessoas contestou as falsidades apontadas pelo Ministério Público em sua denúncia. Segundo ele, todas as informações apresentadas se baseiam em uma versão fantasiosa da promotora de Justiça, que não possui conhecimento técnico específico da área pericial e muito menos de aeronáutica.

O perito, com vasta experiência na área, destacou que ao longo de sua carreira elaborou mais de 18 mil laudos e pareceres, nunca tendo seu trabalho questionado. Ele é considerado uma autoridade na área de atuação e enfatizou que as acusações carecem de embasamento técnico.

No trágico acidente, além de Thomaz Alckmin, de 31 anos, perderam a vida o piloto Carlos Gonçalves, 53, e os mecânicos Paulo Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34. O helicóptero, que estava passando por testes e revisões, caiu sobre uma residência em um condomínio de Carapicuíba (SP).

Thomaz Alckmin atuava como piloto de helicóptero na rede de farmácias Farma Conde, localizada em São José dos Campos (SP). No momento do acidente, seu filho voava como passageiro a convite de tripulantes em uma aeronave de outra empresa.

Sair da versão mobile