Marca Smilinguido busca se reerguer após prejuízo milionário na pandemia: “Nosso super-herói é Cristo”, diz diretor.






Recuperação da Marca Smilinguido

Recuperação da Marca Smilinguido

A marca Smilinguido, conhecida por seu personagem da formiga cristã, está passando por um processo de recuperação após um grande prejuízo durante a pandemia de Covid-19. De acordo com Valter Cintra, diretor-executivo da marca, o prejuízo acumulado foi de R$ 30 milhões, levando a empresa a repensar suas estratégias e buscar novas formas de se reerguer.

O personagem Smilinguido, criado há 44 anos por jovens missionários em Curitiba, tem como mote “comunicar o amor de Deus” e se tornou um ícone afetivo não apenas para o público evangélico, mas para todo o país. Apesar de inicialmente ser voltado para esse mercado, o personagem conquistou uma audiência diversificada, sendo comparado a um “Mickey cristão” e sendo reconhecido mesmo por aqueles que não frequentam igrejas.

A estratégia de negócios da empresa passou por mudanças significativas, especialmente no que diz respeito ao licenciamento do personagem. Anteriormente, a empresa tinha uma postura mais restrita em relação ao licenciamento do Smilinguido, mantendo controle rígido sobre o uso da imagem. No entanto, percebendo a necessidade de se adaptar ao mercado atual, a empresa optou por uma abordagem mais aberta, buscando expandir a presença do personagem em diferentes produtos e mídias.

Atualmente, a marca Smilinguido atua como uma produtora de conteúdo, desenvolvendo uma ampla variedade de produtos licenciados, desde perfumes e suplementos alimentares até dominós e fraldas. A empresa também busca alcançar a nova geração, adaptando-se ao mundo digital e buscando expandir sua presença nas redes sociais.

Com um mercado com poucos concorrentes diretos, a marca Smilinguido tem potencial para se recuperar do baque financeiro sofrido e continuar impactando positivamente seu público-alvo. Com uma visão otimista, Valter Cintra acredita que nos próximos dez anos a marca terá se restabelecido financeiramente, mantendo a missão de ser um “missionário da palavra de Deus” em um mundo cada vez mais digital.


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