Ataques do Hamas resultam na morte de seis reféns israelenses na Faixa de Gaza, revela exame forense dos corpos.





Descobertos seis corpos de reféns na Faixa de Gaza

Descobertos seis corpos de reféns na Faixa de Gaza

O exército israelense revelou recentemente a descoberta dos corpos de seis reféns na Faixa de Gaza. De acordo com o Ministério da Saúde de Israel, os reféns foram encontrados com impactos de bala a curta distância entre a quinta e a sexta-feira, conforme apontaram os resultados das necrópsias realizadas.

“Os seis reféns foram assassinados por terroristas do Hamas com vários disparos a curta distância”, declarou a porta-voz do ministério, Shira Solomon, em comunicado oficial.

Os exames forenses indicaram que as mortes dos reféns ocorreram entre 48 e 72 horas antes do procedimento realizado, segundo informações divulgadas pelas autoridades.

A guerra em Gaza teve início em 7 de outubro, após combatentes do Hamas atacarem o sul de Israel, resultando na morte de 1.205 pessoas, principalmente civis, de acordo com dados oficiais israelenses compilados pela AFP.

Em resposta aos ataques, Israel prometeu erradicar o Hamas e lançou uma extensa ofensiva que já resultou na morte de 40.738 indivíduos em Gaza, conforme dados do Ministério da Saúde local.

Fonte: informações coletadas de autoridades israelenses e do Ministério da Saúde de Gaza


Sair da versão mobile