Seguranças de candidato acionam PM após suposta aproximação armada durante agenda no Tatuapé em São Paulo




Incidente durante a campanha eleitoral em São Paulo

Polícia é acionada durante agenda de candidato à Prefeitura de São Paulo

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Polícia Militar foi chamada após seguranças do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, relatarem uma pessoa supostamente armada se aproximando durante uma agenda no Tatuapé.

A candidata a vereadora pelo PSOL, Carolina Iara, tentava se aproximar de Marçal para entregar um boneco de isopor representando o personagem “Pinóquio”, mas os seguranças relataram outra versão dos fatos.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou a presença da polícia no local para averiguar a “atitude suspeita”, com a pessoa supostamente armada fugindo em um carro ao ser avistada.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), um boletim de ocorrência está sendo registrado e as buscas pelo carro citado estão em andamento.

A campanha de Iara se manifestou, explicando que a intenção era apenas entregar o boneco de isopor associado a Pinóquio e negou as acusações de Marçal. Carolina também gravou um vídeo refutando a tentativa de ligar a situação a um “suposto atentado”.


Sair da versão mobile