Guilherme Boulos defende decisão judicial de bloqueio do X após descumprimento de ordens judiciais no Brasil.




Guilherme Boulos defende bloqueio do X decidido por ministro do STF

Guilherme Boulos defende bloqueio do X decidido por ministro do STF

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) demonstrou apoio à decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio do X (antigo Twitter), durante uma atividade de campanha realizada na manhã deste sábado (31), no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista.

Boulos enfatizou que as empresas de tecnologia não estão acima das leis brasileiras e ressaltou sua postura favorável ao Projeto de Lei das Fake News, mesmo quando atuava como deputado federal. Além disso, o candidato criticou o proprietário da plataforma, Elon Musk, a quem chamou de “alucinado de extrema direita”.

“Uma grande corporação, uma big tech, ainda mais uma presidida por um alucinado de extrema direita como Elon Musk não está acima das leis brasileiras. A lei foi cumprida”, declarou Boulos.

O bloqueio do X foi determinado na sexta-feira (30) por ordem de Alexandre de Moraes, após a plataforma de Elon Musk descumprir uma determinação judicial para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi tomada após a empresa encerrar suas atividades no país, em meio a uma situação que envolvia o não pagamento de multas relacionadas ao descumprimento de outras ordens de suspensão de perfis na plataforma.


Sair da versão mobile