Deputado denuncia “ditadura” e utiliza VPN para acessar redes sociais; Post é compartilhado por Elon Musk e gera repercussão.




Deputado Marcel van Hattem denuncia “ditadura” em publicação nas redes sociais

Deputado Marcel van Hattem denuncia “ditadura” em publicação nas redes sociais

31.ago.2024 – Nikolas Ferreira (PL) publica em inglês no X, mesmo com bloqueio imposto pelo STF

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) fez uma declaração polêmica no X, afirmando que o Brasil vive uma “ditadura”. Em português e em inglês, o parlamentar confessou estar usando uma VPN (rede privada virtual, na sigla em inglês, que permite estabelecer uma conexão criptografada com a internet) para acessar a plataforma. Ele disse que irá pedir o impeachment de Moraes nos atos do dia 7 de setembro.

“Minha dignidade vale muito mais do que isso. Na verdade, não tem preço. Vou continuar tuitando independentemente de perseguição ou ameaças do Estado porque acredito na liberdade de expressão, democracia e Justiça real.” – Marcel van Hattem, em publicação no X

O post de van Hattem foi compartilhado por Elon Musk, que comentou a publicação do deputado, afirmando que “o atual governo brasileiro gosta de vestir o manto de uma democracia livre, enquanto esmaga o povo sob suas botas”.

O parlamentar comemorou o compartilhamento do dono da rede social. “Elon Musk acaba de retuitar meu tweet, dando ainda mais alcance à mensagem que temos de dar ao mundo: vivemos numa ditadura, mas não nos sujeitaremos aos ditadores”, escreveu van Hattem.

31.ago.2024 – Marcel van Hattem (Novo) comemora retweet de Elon Musk


Sair da versão mobile